Prótese Dentária

Essa especialidade é responsável por reabilitar os dentes de forma a restabelecer estética, forma e função da estrutura dentária de um ou mais elementos.

Periodontia

Periodontia é a especialidade que estuda, o diagnostica, previne, e trata dos tecidos que envolvem os dentes e das manifestações das condições sistêmicas no periodonto.

Ortodontia e Ortopedia

O profissional dessa área corrige o posicionamento dos dentes restabelecendo a correta articulação entre as arcadas dentárias por meio de aparelhos fixos ou móveis.

Odontopediatria

A odontopediatria é a especialidade que atua educando sobre saúde bucal, fazendo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e controle dos problemas da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes.

Odontogeriatria

Essa especialidade concentra-se na repercussão do envelhecimento, na promoção da saúde, no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de enfermidades bucais do idoso.

Implantodontia

Especialidade da odontologia que reabilita proteticamente as perdas ou ausênsias dentárias através de estruturas de metal biocompatíveis (implantes) que são instaladas nos ossos maxilares.

Harmonização Facial

É a área que intervém esteticamente na face com a finalidade de atingir maior harmonia e simetria facial. Para isso diversas técnicas e produtos podem ser utilizados.

Estomatologia

Especialidade que previne, diagnostica e trata de doenças e lesões referentes a boca e complexo maxilomandibular, assim como manifestações orais de doenças sistêmicas.

Endodontia

Especialidade que faz o diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da parte mais interna do dente, a polpa e a raiz dentária, assim como o tecido gengival em volta.

Dor Orofacial

É a especialidade da odontologia que trata das alterações na mastigação e oclusais, que ocasionam dores de cabeça, dores musculares, bruxismos e dificuldade de abrir e fechar a boca.

Dentística

Especialidade responsável por tratamentos de doenças dentárias, realização de procedimentos estéticos nos dentes, educação e prevenção da doença cárie, entre outras.

Cirurgia Oral Menor

Especialidade que realiza cirurgias de menor porte, realizadas no próprio consultório, sob anestesia local, como extrações dentárias, cirurgia de bichectomia, biópsias, cirurgias pré-protéticas, frenectomia e cirurgias gengivais.